Bebendo da fonte do conhecimento

O Projeto Escoliose Brasil é o centro de excelência dedicado exclusivamente ao tratamento da escoliose na America Latina. Pela sua importância recebe contribuições de conhecimento dos mais renomados profissionais ao redor do mundo.
 
Os participantes da 2ª sessão do Ciclo de Estudos da Escoliose: Compreendendo a patologia enriquecerão seus conhecimentos sobre escoliose advindos de participações muito especiais.
 
Para se ter uma ideia da relevância destas participações devemos destacar o quanto estes profissionais fazem a diferença no tratamento e pesquisa da escoliose.
 
Ele desenvolveu importante trabalho junto a Stagnara e Molon, é um dos fundadores da SOSORT e responde pelo Método de Lyon, uma das 7 Escolas reconhecidas pela SOSORT e SRS como as detentoras de tratamento da escoliose com embasamento científico.
Publicou dezenas de artigos científicos sobre tratamento conservador (não cirúrgico) da escoliose.
 
  • Drª Elisabetta D’Agatta é psicóloga e psicoterapeuta italiana, reside e trabalha em Barcelona, Espanha.
Ela obteve seu doutorado em “Qualidade de vida na escoliose idiopática”.
Contribui incansavelmente para o estudo e tratamento da escoliose segundo a abordagem Bio Psico Social com dezenas de publicações. O Projeto Escoliose Brasil em parceria com ela, publica as traduções de seus artigos e postagens para o português, algumas delas já em nosso Blog.
 
Estas duas participações na 2ª Sessão, somadas à participação de Michele Romano, Diretor científico do ISICO de Milão, Itália, na 1ª sessão deixa a certeza de que o conhecimento adquirido de fonte pura proporciona qualificação correta.
O Projeto Escoliose Brasil, é prestigiado com o aval das mais importantes autoridades na pesquisa e tratamento da escoliose pelo mundo. 
 
O Projeto Escoliose Brasil sempre se orientou pela prática baseada em evidências – PBE – mesmo antes de ela estar em destaque e todo esforço se dirige para oferecer o que há de mais seguro, (também pelos anos de vasta experiência) tanto a nível das informações geradas como no tratamento oferecido nas nossas instalações.
 
O maior compromisso dos membros do Projeto Escoliose Brasil é com o bem estar de seus pacientes através de uma conduta ética, constante atualização, oferecendo tratamento específico para escoliose baseado na ciência de qualidade e com a formação certificada e reconhecida (SEAS).
 
E assim vão se comemorando os 5 anos de atividade intensa, muita dedicação e compromisso com o melhor para os que nos procuram.